Todos são bem-vindos a Belém!

A minha mensagem, hoje, se resume num caloroso e abrangente convite para todos os que se sentirem movidos para participarem das festividades dos 108 anos da Assembleia de Deus em Belém, a Igreja-mãe de todas as Assembleias de Deus no Brasil. Todos são bem-vindos a Belém! Quero lembrar aos nossos convidados: a festa é nossa, é de todos!

A festa é de todos os brasileiros, pois o Senhor Deus concedeu a esta grande nação um grande derramamento de poder do Seu Espírito Santo, e toda essa bênção começou através da Assembleia de Deus, reconhecidamente a maior igreja do País.

A festa é de todos os belenenses, pois foi aqui em Belém que tudo começou, humildemente, com duas dezenas de pessoas que acreditaram na “promessa do Pai”, o batismo no Espírito Santo. Aqueles dias dos “humildes começos”, assim como toda a trajetória de lutas e glórias, podem ser celebrados agora com brados de júbilo e efusivas ações de graças pela nossa geração, que colhe os frutos desse penoso trabalho.

A festa é de todos os paraenses, pois “Pará” foi a palavra que Gunnar Vingren e Daniel Berg ouviram pela primeira vez na profecia que os trouxe a nossa terra.

A festa é de todos nós que carregamos o nome e a mesma identidade assembleiana, que nos mantém unidos pela comunhão do Espírito Santo, celebrando juntos, mas sempre dando toda a glória e honra ao Único e Soberano Senhor dos céus e da terra por todas as conquistas que culminaram na nossa geração.

Temos a singela alegria de receber todas as “filhas” assembleianas queridas, que certamente podem dizer como os pastores: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”.

A festa é de todos os evangélicos, de todos os crentes em Jesus, pois todos somos irmãos em Cristo. À sombra do Calvário, todos somos iguais. E um dia estaremos todos juntos diante do Trono de Deus e do Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, e vive para sempre.

A festa é também de todas as nossas autoridades, civis e militares e religiosas, pois o mesmo Deus que instituiu o princípio da autoridade, também concedeu às mesmas a graça de contarem com a Assembleia de Deus e inúmeras igrejas co-irmãs, as quais pregam a salvação em Cristo e se constituem no maior movimento de inclusão social e recuperação de pessoas e famílias em toda a história da humanidade.

A festa é de todos! Vinde, pois, a Belém e celebremos juntos os 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. A festa é sua, a festa é minha, a festa é nossa! É de todos!

Lembre-se da Programação dos 108 anos, especialmente que no dia 13 de junho, às 19h, teremos a solenidade de Abertura das Celebrações, no Centenário Centro de Convenções (Av. Augusto Montenegro) com a presença confirmada do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Vamos orar pelo Brasil e por todas as nossas autoridades, porque isso é da vontade de Deus.

No dia 15, pela manhã, às 08h, teremos a concentração na Escadinha e caminhada pela Av. Presidente Vargas; às 09h, faremos um Grande Culto ao ar livre com a Reconstituição da Chegada dos Missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, na Praça da República; e às 19h, teremos culto de celebração, no Centenário, aberto a todos.

Somos um exército de irmãs e irmãos abençoando a nação. Somos a Assembleia de Deus. Somos servos de Deus e do povo, vivendo para abençoar o nosso estado do Pará e todo este grande país.

A nossa alegria e contentamento é podermos celebrar os 108 anos da Assembleia de Deus com você e glorificar a Deus pela graça de podermos servi-lo e amá-lo em um país livre. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

Sinta-se especialmente convidado para celebrar conosco.

Todos são bem-vindos a Belém!

Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Deixe um comentário