Histórica Igreja de São Cristovão é a casa da CADB no Rio

NO dia 21 de Dezembro de 2017, o Rio de Janeiro irá realizar uma solenidade inaugural da CADB.

Local: Assembleia de Deus em São Cristão | Campo de São Cristovão 338, Rio de Janeiro
Horario: 19h solenidade inaugural
Atendimento e inscrição de ministros a partir das 16h.

O Convite é aberto para todos os que desejarem presenciar este dia histórico. O local tem estacionamento proximo para acomodar carros e ônibus.

A Convenção da Assembleia de Deus no Brasil está cumprindo sua missão de resgatar a História. Além de iniciar em Belém do Pará onde começou a Assembleia de Deus e a Convenção Nacional, a CADB agora dá um passo importante restaurando o significado histórico da  Igreja do Campos de São Cristovão 338.

A Assembleia de Deus de São Cristovão será sede da CADB para atender ministros do Rio de Janeiro, Sudeste e restante do Brasil. Além de ser um local emblemático para a denominação, lá funcionará:

  • Extensão do Museu Histórico Nacional da Assembleia de Deus
  • Centro de Convenções da Assembleia de Deus
  • Centro de Formação e Treinamento Pastoral
  • Atendimento – Convenção da Assembleia de Deus do Brasil.

 

Organizada por Gunnar Vingren em 1924, a Assembleia de Deus de São Cristóvão deu origem ao ministério de Madureira (Paulo Macalão foi um dos primeiros crentes e secretário dessa igreja), Penha (hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo), Lapa e Leblon, e demais igrejas de São Paulo e do Sudeste Brasileiro entre tantas outras.

Pr Tulio Barros Ferreira e Irmã Eunice (esposa)

Os principais missionários suecos no Brasil como Gunnar Vingren, Samuel Nyström, Nils Kastberg, Otto Nelson, e Nels Nelson dirigiram essa igreja. Pastores pioneiros como Francisco Pereira do Nascimento, Alcebiades Pereira Vasconcelos, José Pimentel de Carvalho, Emílio Conde, e O grande Pastor e Servo Tulio Barros Ferreira contribuíram para o crescimento desse ministério. O Mensageiro da Paz e a CPAD iniciaram seus trabalhos e impressões nas dependências de São Cristóvão. O primeiro Curso de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Dominical (CAPED) foi realizado nessa igreja. Enfim, essa igreja como nenhuma outra contribuiu para modelar e expandir o pentecostalismo no país. As Assembleias de Deus no Brasil tem uma dívida histórica para com São Cristóvão, que agora retoma sua posição como vanguarda de um grande mover nas Assembleia de Deus no Brasil.

O Atendimento terá inicio a partir do dia 21 de Dezembro, no Endereço Campo de São Cristovão 338, São Cristovão, Rio de Janeiro – RJ.

Showing 22 comments
  • Elias
    Responder

    Que o Soberano Deus vos abençoe e tudo seja para Glória de Deus.
    Sl.90.12
    Deus é bom sempre bom.

  • Robson Pereira de Almeida
    Responder

    Tenho certeza e fé que através do pastor Samuel e sua equipe, o Senhor fará coisas grandes e tremendas.

  • Reinaldo Júnior
    Responder

    Hum… que legal poder voltar a nossa verdadeira história. De onde tudo começou! Parabéns queridos líderes ousados e corajosos que estão se levantando para vivermos um novo tempo sem perdermos nossas raízes. Glória Deus!

  • Pedro farias
    Responder

    Não vamos parar vamos seguir.

  • vanaildo silva
    Responder

    QUE DEUS NOS FAÇA PROSPERAR…

  • Vicente Neves da Silva
    Responder

    Fico feliz ao presenciar o resgate histórico do legado de São Cristóvão.Futuramente pretendo me filiar a essa Convenção.

  • Anderson jorge silva dos santos
    Responder

    Parabenizo a CADB pela iniciativa de resgatar tamanho símbolo histórico não se pode apagar tamanho trabalho Deus seja com vocês.

  • antoniodemelosarges
    Responder

    DEUS SEJA LOUVADO.

  • José Carlos Gonçalves da Cruz
    Responder

    Precisamos restabelecer as raízes de nossa Igreja, pois a mesma, tem sofrido muito com o desgaste de uma avalanche de escândalos que precisam ser parado. O Brasil é um celeiro fértil de missionário para o mundo. Não foi atoa que Deus dirigiu os nossos irmãos Daniel Bergue e Gunar Wingre para o nosso pais. No momento nossos lideres estão ????

  • Walmir Gomes
    Responder

    Deus tá no comando deste resgate historico e espiritual!

Deixe um comentário