HISTÓRIA DA CONVENÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS

CADB - Estatuto CADB

BAIXAR ESTATUTO

Como se organizou a maior Igreja Evangélica do Brasil

A primeira Convenção Regional da Assembleia de Deus ocorreu sob a liderança da igreja em Belém, de 18 a 22 de agosto de 1921.

O encontro aconteceu na Vila São Luís, hoje Caripi, município de igarapé-Açu (PA). Foi a primeira reunião oficial de trabalho dos líderes da igreja no Brasil. Embrião da Primeira Convenção Nacional da Assembleia de Deus.

A oficialização das convenções estaduais ocorreu em 1935, durante a 35a Convenção Geral, realizada em João Pessoa, Paraíba.

Convém frisar que no começo havia uma resistência pela transformação de ministérios em convenções. Isso foi uma evolução gradativa.

A fundação de uma Convenção Nacional

A primeira convenção Nacional da Assembleia de Deus foi criada em 1930. De 5 a 10 de setembro desse ano, por iniciativa de obreiros nacionais, líderes reuniram-se em Natal, RN, para discutir como ficaria a liderança nacional da igreja. Até o momento, a igreja estava sob administração dos missionários.

Como resultado, os missionários deliberaram entregar a direção das 160 igrejas existentes – algumas com mil membros – e todo o seu patrimônio aos brasileiros, sem nenhum custo. Anunciaram que dedicariam seus ministérios à evangelização do Sul, praticamente descoberto.

 

Voz da Assembleia de Deus

Em 2018, o Voz da Assembleia de Deus é criado para resgatar o valor da comunicação ampla, aberta e participativa que sempre foi a marca na Assembleia de Deus no Brasil; porem agora o Voz da Assembleia de Deus também toma forma digital e e através de um portal na internet para acessibilidade gratuita e de todos, e outros formatos de comunicação como programa de TV Nacional e Rádio.

Voz da Assembleia de Deus impacta o Brasil de forma rápida e eficaz, se aproximando dos pastores mais simples e diminuindo a distância de um país continental como o Brasil.

CADB – Convenção Nacional da Assembleia de Deus

A Convenção Nacional Da Assembleia de Deus – CADB, resgata os valores detalhados no primeiro estatuto da Convenção da Assembleia de Deus em 1946, fazendo um resgate histórico do papel real da Convenção e ao mesmo tempo dando dinamismo para um tempo acelerado como o atual. O preambulo do estatuto da CADB descreve com perfeição o papel da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil:

  1. REAVIVAR o movimento pioneiro de congregar e congraçar ministros da Assembleia de Deus;
  2. AFIRMAR nossa submissão à autoridade da Bíblia e à verdade centenária dos laços históricos e indissolúveis com a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil; e
  3. COMPARTILHAR os propósitos e princípios que regeram tanto as reuniões ministeriais, ocorridas em Belém do Pará desde 1911, como as reuniões convencionais, realizadas a partir de 1921, cujos valores foram também esposados pelos ministros presentes na aprovação do primeiro estatuto da Convenção da Assembleia de Deus, de 25 de outubro de 1946.
CADB - Estatuto CADB

BAIXAR ESTATUTO

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! SOMOS ASSEMBLEIA DE DEUS!

BAIXE AGORA O

ESTATUTO DA CADB!

conheça nossa visão, missão e propósito.