Assembleia de Deus: 108 anos de bênçãos!

A Assembleia de Deus em Belém completa 108 anos de bênçãos em uma existência vitoriosa pontuada de graça sobre graça, vivendo de fé em fé, expressada de glória em glória na sua história centenária. O tema da nossa festividade é: “Assembleia de Deus em Belém – 108 anos: Um exército de irmãos abençoando a nação”.

Esta obra começou com a obediência de dois jovens missionários, Daniel Berg e Gunnar Vingren, que se juntaram a poucos irmãos e irmãs, todos cheios do Espírito Santo, e deram início a esse movimento para abençoar esta grande nação. Foi a partir de Belém que este mover do Espírito Santo espalhou-se para todo o Brasil, o que fez da Assembleia de Deus a maior denominação evangélica do país.

Isso enche o nosso coração de gratidão a Deus, especialmente por Ele ter permitido essa saga de expressivas vitórias que transcendem tempos e circunstâncias. Os humildes começos nos fazem lembrar que, não fosse o Senhor que esteve sempre ao nosso lado, como Ele próprio prometeu que o faria, há muito teríamos sido consumidos pelos inimigos gratuitos e pelas árduas e constantes batalhas que todas as gerações de nossa igreja enfrentaram no decorrer dos tempos.

Deus concedeu o poder do Espírito Santo para que a Assembleia de Deus se tornasse uma bênção para toda a nação, tendo nos capacitado para o cumprimento integral da missão de viver e pregar o Evangelho pleno.

Essa foi a mesma razão pela qual Deus concedeu o poder do Espírito Santo para a Igreja Primitiva, por ocasião da festa de Pentecostes. Jesus havia dito aos discípulos: “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lc 24.49). Ou seja, não façam nada, não comecem igreja ou ministério, até que recebam de mim a capacitação para tal. E eles obedeceram. Ficaram em Jerusalém e esperaram o cumprimento da promessa do Pai.

Eram cento e vinte crentes que estavam unidos nesse propósito, orando e esperando o cumprimento da promessa.

Quando a colheita era celebrada, se cumpriu a promessa do derramamento do Espírito Santo: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2.1-4).

Cheios do poder pentecostal, os discípulos puderam ser uma bênção para todo o mundo, até que a Palavra chegou até nós; primeiro, em Belém; depois, em todo o Brasil. E seguindo o exemplo deixado pelos primeiros cristãos, e posteriormente pelos nossos pioneiros, a Assembleia de Deus segue firme no propósito de perseverar em viver continuamente como um exército de irmãos abençoando a nação.

Nesta quinta (13), tivemos a abertura de nossa festividade, quando contamos com a presença de destacadas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Estiveram conosco o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Governador do Pará Helder Barbalho, o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, além de vereadores, deputados estaduais e deputados federais, entre outras autoridades. Sentimo-nos honrados e felizes, sendo abençoados por suas presenças. E, como igreja, oramos por Belém, pelo Pará e pelo Brasil, para que a bênção de Deus seja uma realidade inesgotável para nossos governantes e para todo o nosso povo.

A festa continua. Venha participar conosco das celebrações. Consulte a nossa programação e venha receber a sua bênção.

Somos um exército de irmãos abençoando a nação em 108 anos de vitoriosa existência. Glória a Deus por Sua imensa graça e bondade!

Samuel Câmara

Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Deixe um comentário