1ª AGO da CEMAD – Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2019, a CEMAD (Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus) realizou a sua primeira Assembleia Geral Ordinária na Sede do Histórico Templo das Assembleias de Deus, localizado no Bairro de São Cristóvão, Igreja fundada em 1924 pelos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg. O Evento, certamente, deixará marcada a história da Assembleia de Deus .

Filiada à CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), que conta com mais de 18 mil membros em todo Território Brasileiro, a CEMAD é a mais nova Convenção Estadual de Ministros levantada por Deus no Rio de Janeiro, e tem como presidente o digno pastor Celso Brasil.

Pr. Celso Brasil presidente da CEMAD

Em entrevista dada ao jornal Destake News Gospel, o Pr Celso Brasil declarou:

Estamos aqui neste lugar histórico, na primeira Assembleia de Deus estabelecida no Sul e Sudeste do Brasil. Uma igreja iniciada no tempo em que o Rio de Janeiro era a capital da República. Os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren vieram exatamente para este endereço aqui, e hoje esse sonho, que a gente julgava perdido, foi resgatado. A nossa Convenção, a CEMAD, visa dar prosseguimento no incentivo, na motivação e no encorajamento de pessoas para cumprirem o IDE de Jesus. Missões é nosso alvo principal”.

Vários outros ministros também falaram da aprovação da visão e da satisfação em fazer parte da instituição que foi inaugurada em 24 de setembro de 2019. Entre eles, o Pr Josias Magalhães, líder da AD em Cachoeira de Macacu-RJ, disse:

“Sinto que a cada dia nós temos resgatado valores que estão se perdendo ao longo do tempo. Quero convidar à todos que ainda não fazem parte, que ingressem e façam parte conosco”.

O Pr Edvaldo Nascimento, especialista em Escatologia, conferencista de grande expressão nacional e pastor presidente da AD em Irajá, foi outro que expressou sua alegria em poder participar dessa AGO histórica. Sobre o evento ele declarou:

“Glorifico a Deus pela realização dessa primeira Assembleia Geral Ordinária, aqui é de fato um lugar de amigos, um lugar de paz, um lugar de confraternização. E nós glorificamos a Deus pelo ambiente de amor promovido em nossa reunião. É isso que nós queremos. Também glorificamos a Deus pela vida do Pastor Celso Brasil, um grande amigo, um grande líder visionário. É uma bênção estarmos juntos nesta nova caminhada”.

A AGO da CEMAD também recebeu ministros de outras convenções. “Eu sou Pastor de outra Convenção, mas eu não tenho fronteiras… Isso é o Reino. A nossa visão tem que ser visão do Reino, não importa a Convenção. O que realmente importa é o bem-estar da igreja do Senhor e o crescimento do Reino de Deus” – declarou o Pastor Otoni de Paula.

Outro diferencial da nova Convenção, já apresentado nessa primeira AGO, é a visão do reconhecimento do ministério Pastoral feminino e a participação ativa das esposas dos ministros durante as plenárias.

A Pastora Marlene Rodrigues da AD Central de Mineira em Juiz de Fora (MG), participou pela primeira vez de uma AGO e, por isso, declarou: “É a primeira vez que estou participando, ingressamos há um mês na CEMAD. Eu estou aqui para somar”.

Para Mizi Lenne, essa visão além de incluir e agregar trás crescimento para o Reino de Deus. “Eu admiro muito os pastores Samuel Câmara e Celso Brasil, os dois tem um ponto em comum, que é a visão de crescimento do Reino de Deus, são solidários, amigos e agregadores, inclusivos. Eles apoiam o ministério pastoral das mulheres junto a seus maridos e isso traz muitos benefícios a igreja”. Informou.

Para o Pastor Celso Brasil, essa visão tem o propósito de incluir e valorizar o ministério feminino na mesma visão de Jesus. “É uma visão inclusiva, homens e mulheres cumprindo a ordem de Jesus e sendo reconhecidos por isso” – Explicou o presidente da CEMAD.

Pr Jean Max e sua esposa Pastora Mízi Lenne

Sobre o tema da inclusão das mulheres na Convenção, outra fala muito significativa foi a do Pr Jean Max, 2º Secretário da CEMAD e pastor da Assembleia de Deus Centro de Convenções São Cristóvão, que disse: “Ao incluir a mulher nas atividades da Convenção, notamos que a plenária se torna leve, um evento onde a gente não tem o que esconder. Ver uma instituição genuinamente Assembleiana, de pastores e líderes, que pode acontecer à frente dos olhos de qualquer pessoa, nos enche de tranquilidade e segurança”.

Outra autoridade que compareceu ao evento histórico da CEMAD foi o Deputado e Pastor, Otoni de Paula Júnior, que, em sua fala, afirmou: “É uma honra estar aqui com meus amigos. Eu tive uma impressão maravilhosa do que Deus começou a fazer através desta Convenção, cuja a proposta é fazer amigos e povoar o Reino dos céus. Eu quero parabenizar o Pastor Celso e toda mesa diretora, por esse trabalho lindo!”

Ordenação ao ministério pastoral da irmã Mízi Lenne

O culto de abertura, na sexta-feira, foi marcado por vários momentos de glória. Entre os quais, a ordenação ao ministério pastoral da irmã Mízi Lenne, esposa do Pr Jean Max, o Espírito Santo de Deus trouxe o selo do seu testemunho ao coração de todos os presentes. O Pastor Oziel Nascimento foi o preletor da noite e foi poderosamente usado por Deus. Nessa mesma noite, ainda tivemos a participação ativa da Deputada Estadual Rosane Felix que conduziu, de forma brilhante e muito espiritual, o momento dos louvores da Harpa Cristã, sob a regência do pastor e maestro Marx Emiliano, da Assembleia de Deus Central de Xerém.

Na manhã do sábado, a AGO começou com um momento devocional, no qual o Coral e orquestra da CEMAD se apresentou de forma magnânima. A palavra de edificação espiritual foi ministrada pelo pastor Joá Caetano, que em sua fala declarou: “É uma honra estar presente nessa primeira Assembleia Geral Ordinária da CEMAD. Manifesto o meu agradecimento a Deus e também ao pastor Celso Brasil. A minha expectativa é a melhor possível, pois estamos vivendo os últimos dias, e nestes últimos dias a igreja tem que tomar posição”.

Durante a plenária, conduzida pelo pastor Celso, a liderança da CEMAD surpreendeu a todos, ao apresentar os representantes dos seus setores como “Missão”. A ideia dessa mudança é valer-se de uma linguagem puramente bíblica, respeitando a visão do Reino de Deus.

Pastor Antônio Manoel

Outra proposta inusitada e muito relevante foi apresentada pelo pastor Antônio Manoel que sugeriu uma revisão, ajuste e adequação da realidade estatutária da CEMAD após decorrido um ano dessa AGO. A proposta foi prontamente aceita por todos. O pastor Antônio explicou que sua proposta se baseia na realidade de que “nenhuma instituição nasce perfeita e é a caminhada que vai mostrar no que precisamos melhorar” – disse ele.

O Pastor Natanael Eufrásio, vice-presidente da Convenção, apresentou os futuros projetos da CEMAD e falou do projeto evangelístico através do Impacto Missionário. “O impacto missionário é um esforço combinado de evangelismo, onde todas as Assembleias de Deus do Estado do Rio são mobilizadas para a evangelização em massa nos terminais de ônibus, barcas, metrôs, e etc. Dois Impactos Missionários já foram realizados e vamos realizar outros. Nós já estamos contando com você̂, pastor, para fazer parte desse projeto junto com a CEMAD, porque aqui é lugar de amigos que evangelizam e fazem missões” – informou o pastor Natanael Eufrásio.

Outro ponto alto da AGO foi a área dos louvores. O Coral e a Orquestra da CEMAD nos fizeram voltar aos tempos áureos da Assembleia de Deus. Uma atmosfera de glória contagiou a todos com a presença do Senhor. Além do coral e da orquestra, o evento contou com participação do Ministério de Louvor da igreja anfitriã, do pastor Otoni de Paula e do Dueto Maravilha (Amauri e Zeza). Que Deus seja glorificado por tudo que, pela CEMAD, Ele já fez acontecer e ainda fará.

Fonte: Jornal Destake News Gospel

Deixe um comentário